Erplan 2018-07-25T11:45:03+00:00

Project Description

Saúde e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ) são áreas sensíveis e que têm alto impacto na organização, tanto positivo quando bem geridas, quanto negativo quando não olhadas de forma eficiente. O principal objetivo em se fazer uma boa gestão em segurança do trabalho é, sem dúvida, a preservação da vida. Assustadoramente, só esse ano tivemos no país 150 mil comunicações em acidentes de trabalho, sendo 585 delas com mortes.

Além disso, o impacto econômico de uma má gestão pode ser devastador. Só em 2018, acidentes do trabalho já causaram quase R$ 1 bilhão em benefícios trabalhistas. Por força da lei, é responsabilidade do empregador garantir a segurança de seus funcionários, entretanto, todos os anos, 700 mil pessoas se acidentam no país, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). A área de Meio Ambiente não é diferente. Além da primordial responsabilidade que temos no uso sustentável de nossos recursos naturais, o não cumprimento dos prazos e protocolos das licenças ambientais pode gerar dores de cabeça e custos altíssimos em um cenário repleto de incertezas. Nem mesmo a União Brasileira dos Consultores Ambientais consegue dizer ao certo quanto as empresas brasileiras gastam anualmente com multas, despesas judiciais e até mesmo paralisações da produção, consequências das perdas de prazos atrelados às licenças.

Nesse contexto, melhoramos, por meio de tecnologia, a gestão dos processos das áreas de SSMAQ de grandes indústrias, aumentando a prevenção e diminuindo os riscos. Construimos uma ferramenta capaz de conectar de forma simples e rápida todos os níveis organizacionais – da operação a alta gestão – entregando em tempo real informações relevantes e preparadas para tomadas de decisões mais assertivas. Os resultados são significativos impactos sociais e econômicos na organização.

SAIBA MAIS