Anos de atuação no mercado, desde início dos anos 2000, nos conectaram com muitas pessoas, de variadas empresas e com demandas específicas, mas todas voltadas para inovação. Neste tempo, acompanhamos e contribuímos para o desenvolvimento do mercado brasileiro no que se refere à inovação, desde cultura corporativa até execução de negócios e investimentos inovadores.

No relacionamento com pessoas e empresas distintas aprendemos a entender seus contextos, propor melhorias e ajudar a fazer a inovação acontecer de uma forma descomplicada, mas sistemática. Discutimos temas agregadores e tentamos sempre contribuir para geração de conhecimento a respeito do tema e, especialmente, para a prática da inovação nas rotinas empresariais. Destas discussões, tem sido cada vez mais comum perceber que as pessoas estão buscando por modelos colaborativos para geração de negócios inovadores de sucesso, isto é, elas estão ansiosas por se associarem com outros atores da sua cadeia para criarem soluções. Aqui, encontramos a oportunidade de, em rede, construir os caminhos que desejamos que a inovação percorra e um futuro mais promissor para o ser humano em toda a sua diversidade.

Desse conjunto de experiências, relacionamentos e propósito veio a inspiração da Troposlab para criar os Tech Movements.

Os Tech Movements conectam os diferentes players de uma vertical da indústria para amadurecerem tendências e explorarem oportunidades de negócios conjuntamente. Consideramos que grandes empresas, startups, universidades, investidores, pesquisadores e profissionais autônomos, entre outros, precisam se conectar num ambiente propício para que isso aconteça.

Mais que oferecer conteúdos e realizar eventos, é necessário criar uma estrutura – on e off line – para que os participantes se percebam como potenciais parceiros para negócios inovadores. E é nisso que consistem os nossos movimentos: ambientes focados num segmento, que fomenta relações duradouras e promove o desenvolvimento de tecnologias e soluções para problemas reais enfrentados pelos clientes finais.

O amadurecimento do ecossistema de inovação brasileiro traz consigo a demanda por conexões de qualidade, conexões entre aqueles que possuem conhecimento e tecnologias que se complementam, mas que por diversas razões ainda não tem consciência um da existência do outro e de que juntos podem construir oportunidades mais disruptivas

Para começar esses movimentos, estamos lançando o CareTech Movement. Isto significa que, ao considerarmos tendências da indústria, potencial de impacto e nível de priorização da inovação, elegemos o segmento de cuidados pessoais como foco desta primeira edição pela qual, com responsabilidade e propósito, queremos convergir as tecnologias que potencializam a vida. Nossa intenção é conectar os players desse mercado para que juntos possam aproveitar as oportunidades de negócios que o mercado care oferece.

Quer saber mais sobre essa iniciativa? Acompanhe nosso site e perfil no Instagram