Trinta e dois bilhões de dólares é quanto a Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos movimenta no mundo. As mais de 2.700 empresas regularizadas na Anvisa tornam nosso país o 4o mercado mais relevante do planeta, números que ainda não abrangem a totalidade dos dados do que chamamos “Care”, que também envolve outros tipos de cuidados pessoais e hábitos saudáveis. Esses são alguns dos ativos de uma cadeia, cujo potencial de geração de valor com novos negócios e inovação é enorme.

O ambiente Care no país tem absorvido bem e com agilidade as tendências do mundo e de comportamento do consumidor, não é à toa que o Brasil é o 3o mercado global em lançamento de novos produtos.  O Caderno de Tendências do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, desenvolvido pela Abiphec, conta bem essa história e ilustra casos de sucesso. 

Porém, qualquer especialista em inovação concorda que a aproximação com diferentes atores pode promover ainda mais a inovação, e é o que vai acontecer com as empresas que comparecerem ao primeiro evento do CareTech Movement, no dia 03 de Setembro no B_arco, em São Paulo.

O evento foi desenhado para trazer práticas de inovação que refletem as tendências do mundo, e também proporcionar encontros únicos entre empresas, fornecedores de tecnologia, startups e pesquisadores, capazes de gerar valor em conjunto.

Para fazer isso a Troposlab desenhou uma  experiência para que os presentes possam projetar o futuro dos seus negócios, com pessoas como o  Gabriel Nunes – um pesquisador que busca implementar a diferenciação na indústria, utilizando os princípios da nano, micro e biotecnologia, que geram segurança biológica, saúde e bem-estar.  A nanotecnologia é uma das tendências que vem transformando o mercado e muito ainda está por vir. A Nanovetores é uma startup exemplo disso: desenvolve ingredientes ativos nano e microencapsulados e aplicados ao mercado da beleza, nutrição e saúde.

Junto do Gabriel teremos a Lívea Barbosa, que é Gerente de Inovação Externa na Johnson & Johnson, e poderá nos contar porque a empresa está na lista das melhores em inovação aberta no Brasil. Além deles, empresas, investidores e startups, estão se reunindo para esse primeiro momento, e uma história única vai ser construída a partir do encontro entre eles e você. Uma história sobre o futuro da Indústria de Cuidados.

O evento também conta com um momento em que as empresas e pessoas inscritas passarão por colisões projetadas individualmente: a partir do perfil, vamos fazer a curadoria de matchs para aumentar as oportunidades de negócio desse evento, pois é isso que queremos medir – conexões de valor e negócios gerados que verdadeiramente impulsionam a inovação.  Que seja com propósito, que seja com tecnologia! 

Seja CareTech, se inscreva e participe de nosso mapeamento.