BLOG2019-08-13T10:48:05-03:00

Como interagir com startups em diferentes fases de desenvolvimento

Grandes empresas buscam se adaptar às transformações provenientes da revolução digital. Gestores já reconhecem na inovação a saída para a sobrevivência no mercado atual e futuro. Sob esta perspectiva, grandes empresas tem encontrado no relacionamento com startups uma forma de inserção e também de gerar [...]

Por |13/01/20|open innovation|

Intraempreendedorismo e seu poder na Cultura de Inovação

Uma leitura comportamental do ambiente de mudança Do ponto de vista humano, as organizações funcionam a partir de práticas culturais de comportamento que permaneceram no repertório daquele grupo de pessoas porque funcionaram bem o suficiente, ao trazer consequências positivas para a sobrevivência do grupo em [...]

Por |10/12/19|intraempreendedorismo|

O Capital Empreendedor no Brasil está apenas começando

110 startups, 8 estados brasileiros, mais de 400 horas de capacitação e mentoria, e contato com centenas de investidores e representantes de fundo de investimento. Esses são apenas alguns números que resumem o Capital Empreendedor 2019, um programa do Sebrae, com metodologia desenvolvida pela Troposlab, [...]

Por |03/12/19|investimento|

Dicas essenciais sobre gestão de projetos de inovação

Desde 2008 trabalho com gestão de projetos em empresas multinacionais que atuam de forma mais tradicional no mercado.  Já estive em projetos com propostas e objetivos completamente distintos: projetos para áreas especificas, projetos focados em inovação e também em alguns mais abrangentes, voltados para desenvolvimento [...]

Por |19/11/19|gestão de projetos|

Posts recentes

Troposlab
  • O StartupBase se intitula como "a maior e mais completa base de dados do ecossistema brasileiro de startups" e esse ano contribuímos com informações sobre 346 aceleradas ativas da nossa rede, nos tornando a Aceleradora com maior número de negócios listados na base.
⠀
Na grande mídia, os temas inovação, empreendedorismo e startup nunca estiveram tão em alta como em 2019. E a mesma relevância pode ser percebida na quantidade de premiações voltadas para o reconhecimento de iniciativas inovadoras. Nessa onda, nossas startups brilharam com 183 prêmios e mais de 600 citações em veículos de relevância.
⠀
2020 promete para a Tropos e todo o ecossistema! Fique por dentro das novidades em troposlab.com/blog
  • Já aceleramos mais de 870 startups por meio de programas realizados para grandes empresas e instituições. Somente esse ano, foram 132 negócios e 396 empreendedores que se desenvolveram com nossas mentorias, workshops, conceitos e práticas de metodologias ágeis, comportamento empreendedor e diversas outras frentes focadas no aperfeiçoamento de soluções que possam  desafios e gerar negócios com grandes empresas.
⠀
Se você faz parte de uma grande empresa ou startup e quer saber mais sobre nossos programas, acesse troposlab.com/programas
  • Somos pioneiros em programas de intraempreenderismo. Com a utilização de metodologias próprias e uma vasta experiência em cultura e desenvolvimento de habilidades empreendedoras, incentivamos e auxiliamos grandes empresas em iniciativas de inovação, a partir de soluções vindas de quem mais entende sobre a organização: seus próprios colaboradores.
⠀
Em 2019 executamos 21 programas para grandes empresas, com 136 projetos gerados, 20 startups atuando in company e mais de 900 pessoas capacitadas.
⠀
Saiba como transformar também a sua empresa e o seu time em troposlab.com
  • Comportamento Empreendedor, Cultura e Facilitação foram alguns dos temas abordados no primeiro dia de imersão da nossa equipe, que aconteceu hoje no Bh.tec. 
Ao todo serão 3 dias de capacitação, conexão e planejamento, reunindo todo o time de BH e SP (até quem não pode vir pessoalmente marcou presença rs) e uma coisa já podemos adiantar: 2020 promete! 
#inovação #aceleracaocorporativa #startups #intraempreendedorismo #culturadeinovacao #comportamentoempreendedor #gotroposlab
  • O ano já acabou para muita gente, mas aqui seguimos a pleno vapor.
⠀
Na última terça-feira encerramos o programa de intraempreendedorismo na Mercedes com o Demo Day, onde as 10 equipes aceleradas apresentaram a evolução de seus projetos ao board da empresa e membros do Comitê de Inovação.
⠀
Cultura de inovação, comportamento, habilidades empreendedoras, metodologias ágeis, mvp, foram algumas das abordagens utilizadas ao longo dos 3 meses da segunda edição da Incubadora, realizada em parceria com a @ahkbrasil.
⠀
E os resultados já são notáveis, não somente para a empresa, como em cada um dos participantes, como o Rogério de Paula.
⠀
Quer formar times empreendedores como a Mercedes? Conheça mais sobre o nosso trabalho em troposlab.com
  • O programa de intraempreendedorismo que desenhamos exclusivamente para a VLI terminou ontem e já temos resultados dos quais nos orgulhamos muito em fazer parte.
⠀
A segunda edição do ano do "Empreendedores Inova VLI" teve foco em gerar valor para o cliente e isso já é uma realidade. Os 5 projetos selecionados resultaram em MVPs que solucionam desafios reais e, por isso, já estão atendendo a clientes da empresa!
⠀
Além disso, 3 deles foram escolhidos para serem incubados pela VLI e seguirão recebendo incentivo para se desenvolverem ainda mais, o que já aponta uma perspectiva de ROI na casa dos milhões de reais.
⠀
Quer resultados como esse na sua empresa? Conheça o trabalho da Troposlab, pioneira no Brasil em intraempreendedorismo.
  • Já ouviu falar nas tecnologias para gestão por comportamento? Elas podem ajudar na construção de equipes mais produtivas e saudáveis!
⠀
É sobre esse tema que o @felipe.neos, Diretor Técnico da Néos Desenvolvimento e membro da diretoria da Associação Brasileira de Análise do Comportamento, vai falar na última edição do ano do Inovação ou Morte. Ao lado dele estará a Marina Mendonça, nossa Coordenadora de Projetos de Pesquisa em Comportamento e Cultura.
⠀
O evento acontece amanhã, às 19h no We Work Savassi. Ainda dá tempo de se inscrever! Link na bio.
⠀
  • "Na década de 1970, a Kodak chegou a ser dona de 80% da venda das câmeras e de 90% de filmes fotográficos. E na mesma década, ela mesmo inventou a câmera digital. O que aconteceu é que, prevendo que câmera digital iria prejudicar a venda de filmes, eles engavetaram a tecnologia. Duas décadas depois, as câmeras digitais apareceram com força total e quebraram a Kodak".
⠀
Inovação ou Morte é o nome que demos aos nossos eventos mensais, para dizer que a inovação é o único caminho para sobrevivência e crescimento sustentável das empresas.
⠀
E na próxima edição, vamos falar de um assunto de extrema importância: a gestão de equipes por comportamentos e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras.
⠀
Acesse o link na bio e inscreva-se!
  • Você realmente sabe que características precisa desenvolver no seu time para que a inovação possa acontecer?
⠀
O "Inovação ou Morte" do dia 11/12 traz como tema "Gestão por comportamentos e desenvolvimento de novas habilidades: como gerar resultados de inovação e times empreendedores".
⠀
Na condução estarão dois especialistas no assunto: a Marina Mendonça, Coordenadora de Projetos de Pesquisa em Comportamento e Cultura da Troposlab; e o Diretor Técnico da Néos Desenvolvimento e membro da diretoria da Associação Brasileira de Análise do Comportamento, Felipe Dias.
⠀
Imperdível! Retire seu ingresso no link na bio. ⠀
⠀

Categorias

Arquivos

INOVAÇÃO

Fazemos dos conceitos de inovação uma prática simples.